QR Codes

 



    Se já fizeram scan ao QR Code que apresento em cima, então já sabem qual vai ser o assunto de hoje! Entusiasmados?

    Os códigos Quick Response, ou simplesmente os códigos QR, são códigos de barras bidimensionais extremamente fáceis de utilizar. Estes podem ser lidos por qualquer telemóvel relativamente atual que disponha de uma câmara. São várias as funcionalidades de um QR code. No entanto, cada código apenas podes realizar uma função. Por exemplo, um QR code pode fazer uma hiperligação para um site à nossa escolha, podem ser convertidos em texto, localizações, e-mails e até mesmo SMS.


    Um pouco da história do QR Code...

    O primeiro padrão de codificação QR foi feito em 1997 pela AIM International, embora o QR code como hoje o conhecemos tenha sido feito em 1999 pela Denso-Wave e aprovado em 2000. A empresa, Denso-Wave, que talvez conheçam pela parceria com a Toyota na indústria automóvel, é dona da patente dos QR Codes. Porém, decidiu não usufruir da patente, e hoje em dia o uso de QR Codes é livre para todo o globo

    A sua primeira função foi catalogar peças para automóveis, mas hoje em dia ajuda naas mais diversas áreas, sendo especialmente usado na área da gerência de inventários para as empresas.

    A minha experiência com o QR Code...

    A minha primeira impressão quando hoje criei um QR Code pela primeira vez foi a facilidade com que o pude criar. A sério, não estava à espra que fosse tão fácil fazer um! Achei especialmente interessante a versatilidade deste código que, como já vimos em cima, tem mesmo muitas funções!

Aqui em baixo deixo dois QR codes: O de cima irá levar-vos a um site onde podem criar o vosso próprio QR Code; o de baixo tem uma hiperligação à página inicial do meu blogue.

Fiquem bem, e até à próxima!😁





Webgrafia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_QR

https://br.qr-code-generator.com/














Comentários

Postagens mais visitadas